collapse

Autor Tópico: Dourada e robalo  (Lida 9874 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Alex64

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 372
  • Agradecido: 2 vezes
  • So sei que nada sei
    • Vau, Óbidos
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:34 Quarta, 09 de Dezembro de 2015
Dourada e robalo
« em: 13:44 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Boas
Quais os iscos mais indicados para dourada e robalo???
Obrigado
A vida e uma Soda, Focrates
 

Offline nelson sampaio

Re: Dourada e robalo
« Responder #1 em: 13:46 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
para mim o isco melhor para os dois é o carangejo pilado
vivo para o robalo  e tanto faz para a dourada
 

Offline Diomar

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 389
  • Agradecido: 37 vezes
    • Massachusetts/Vila Nova de Gaia
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:36 Terça, 09 de Dezembro de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #2 em: 14:18 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
para mim o isco melhor para os dois é o carangejo pilado
vivo para o robalo  e tanto faz para a dourada

subscrevo
também funciona bem lula da arte para o robalo no inverno e navalha para a dourada mais no Verão.
"Deus ao mar o perigo e o abismo deu, Mas nele é que espelhou o céu" - Fernando Pessoa
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #3 em: 15:00 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Quais os iscos mais indicados para dourada e robalo???
Obrigado

Para mim são todos. Exceptuando os bivalves com casca para o robalo.
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline Hélio Pires

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 366
  • Agradecido: 6 vezes
  • Mó, que peche é? Charre do alte?
    • Faro
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:37 Sexta, 23 de Janeiro de 2015
Re: Dourada e robalo
« Responder #4 em: 15:15 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Lingueirão, borracheira, americana, salsicha, caranguejo, casulo canudo e parchal, minhoca branca(dourada), choco ás tiras e taralhão(robalo),...é tudo tão bom, dificil é escolher ;)
Tens que insistir...!
 

Offline Alex64

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 372
  • Agradecido: 2 vezes
  • So sei que nada sei
    • Vau, Óbidos
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:34 Quarta, 09 de Dezembro de 2015
Re: Dourada e robalo
« Responder #5 em: 15:33 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Boas
Pergunta estupida: se numa amostra pusermos um pouco de algo.
Camarao, sardinha...sei la. Algo que de cheiro, dara resultado ???😇😇😇😇😇😇
A vida e uma Soda, Focrates
 

Offline joca 2000

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1773
  • Agradecido: 15 vezes
  • OLHA O VAGALHÃO!!!!!!!
    • Afife
  • No Pesqueiro desde:
  • 22:52 Sábado, 22 de Março de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #6 em: 15:56 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Pergunta estupida: se numa amostra pusermos um pouco de algo.
Camarao, sardinha...sei la. Algo que de cheiro, dara resultado ???😇😇😇😇😇😇
Com tantos lances irá sair.
Para isso á odores tipo savage etc.
Mas ao robalo no mar com as ondas etc não faz diferença.
 

Offline duas

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 5056
  • Agradecido: 373 vezes
  • Ontem pesquei um robalo de 20kg ou talvez mais.
    • Bruxelas/Cascais
  • No Pesqueiro desde:
  • 20:02 Segunda, 30 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #7 em: 20:04 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Uma vez vi um gajo na praia da Adraga que chegou com um material de spinning da decathlon, lançava a amostra e ficava parado à espera. Aquilo nem passava a escoa. Epá, foi um fartote... coitado... às tantas se ele tivesse um cheirinho qualquer ele tinha-se safado. :hahaha:
Se as pessoas se concentrassem nas coisas realmente importantes na vida, haveria uma grande escassez de canas de pesca.
 

Offline FilipePT

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 604
  • Agradecido: 8 vezes
    • Figueira da Foz
  • No Pesqueiro desde:
  • 13:02 Terça, 12 de Maio de 2015
Re: Dourada e robalo
« Responder #8 em: 20:16 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Aqui na minha zona chamam-lhe de minhocão e penso ser a mesma coisa que a teagem, se la andar peixe é fatal, robalo, douradas sargos...
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #9 em: 20:43 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Boas,
Aqui na minha zona para o robalo a melhor isca na minha opiniao é a sardinha,se bem que o maior e terceiro maior robalo que apanhei foi com bibao.
Para a dourada é mais complicado dizer só uma,elas muitos dias sao esquesitas,mas diria carangueijo de dois carros se tivesse de escolher só uma.
 A maior que apanhei foi com casulo,segunda maior com lingueirao, e terceira e quarta maior com ganso,no entanto com carangueijo já vi muitos dias fazer a diferença em relaçao a todas as outras,onde só quem o tinha tocava nelas,dai a minha opiniao...
Já tive dias seguidos de pesca com condiçoes semelhantes,onde num dia reinou uma isca,e no dia seguinte nem tocarem nessa e ser outra,é um bocado relativo esta tua pergunta,há quem poderá dizer que a melhor isca será a que lhes deres a comer...
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #10 em: 20:48 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: TiagoNogueira

Offline Ivo Martins.

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1281
  • Agradecido: 10 vezes
  • ''O tempo é o senhor da razão''
    • Sines
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:42 Segunda, 13 de Outubro de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #11 em: 20:57 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.


numa sequer vi borracheira..é iscos que nao existem aqui infelizmente
 

Offline marciobarrosao

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 348
  • Agradecido: 38 vezes
    • Parchal/Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 15:03 Quinta, 15 de Outubro de 2015
Re: Dourada e robalo
« Responder #12 em: 21:04 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Hoje fui comprar borracheiras, amanhã de manhã vou mandar umas pedradas  😈😈😈
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero kisu Special CE 2011
Daiwa Tournament Masterise 425/35h - Shimano Super Aero Kisu Mg 2008
Daiwa Tournament Caster I 425/33h - Shimano Fliegen Sd
Daiwa Liberty Surf 425/33h
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #13 em: 21:08 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.


numa sequer vi borracheira..é iscos que nao existem aqui infelizmente
Boas,
É uma boa isca, já apanhei algumas ou muito parecidas ,mas nao contem é comigo para dar mais de um euro por uma minhoca,é um ROUBO o preço da borracheira tal como a minhoca de sangue,qualquer dia nao se pode ir á pesca com o preço da isca.
 O que vale é que muitas vezes vou apanhar a minha isca,e cada vez vou gastando menos em isca,nao sei onde irá parar,mas as casas de pesca deveriam de considerar,já agora as minhocas brancas tambem é um ROUBO,vinte minhoquitas 3 euros,da-se!
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #14 em: 21:28 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Canudo, eu quando compro acho caro ???. Quando as apanho acho as borracheiras baratas :sim: A apanha é dura, muito dura. Quem faz há uns anos sabe o que estou a dizer. E para apanhar as grandes  :) eu tenho amigos que os incentivei a ir e foram... Aquela vez e mais uma ou duas  ;D Comprar é menos duro, mas eu acho precisamente o contrário.

Nunca faço um jornada de pesca apenas com borracheira. Faço uma gestão do isco conforme o que o spot me está a dar. Tentem poupar  ^-^ Se anda muita rataria no local mudo imediatamente para isco com casca ou isco mais duro de roer. E de tempo em tempos vou colocando uma borracheira para perceber se há alterações ou não na actividade. Esta forma de «trabalhar» já me valeu muitas douradas. É um peixe de passagem, não se julgue que se pescarmos um dia inteiro com borracheira que vamos apanhar muitas douradas... ;) O que vai acontecer é que vão ficar sem isco em menos de nada, fartam-se de apanhar rataria e vão embora desmoralizados  :P.
Nelson Peres
 

Offline Canudo

  • Corvina
  • ****
  • Mensagens: 387
  • Agradecido: 3 vezes
  • jjjjj
    • Aveiras de Cima
    • gg
  • No Pesqueiro desde:
  • 00:09 Sábado, 04 de Janeiro de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #15 em: 22:29 Sexta, 29 de Janeiro de 2016 »
Boas Nelson,
Tal como tu tenho a possibilidade de poder apanhar algumas iscas,e como deves de calcular, sei bem dar o valor ao esforço fisico que se faz ,ao tempo que se perde na apanha,etc,na borracheira nem por isso, mas sei como o pessoal ai sofre para as apanhar. Já agora as que apanhei foi sempre quando procurava outras iscas,e nem sei bem se serao da mesma especie...
Sem duvida nenhuma que pelo "simples" facto de apanhares qualquer peixe com essa isca apanhada por ti,vais dar mais valor a esse momento ,e se conseguir apanhar um peixe de grande valor,será o melhor a que posso ambicionar,o expoente maximo da pesca quanto a mim.
O problema é que só posso apanhar uma ou duas especies  no mesmo dia,e nas marés de lua podes nem apanhar,a lagoa nao vaza que chegue,outras vezes a maré é de manha,e a "minha" querida lagoa nao é já propriamente ali,serao sempre uns bons 65kms para cada lado.
Como viciado confesso,  vou muitas vezes e nem sempre tenho hipotesse de apanhar ,de semana entao será quase impossivel,e como quase toda a gente lá vou comprar,ai é que me indigna,percebes!?
 Acho exageradissimo o preço da isca em geral,especialmente as duas que falei,a borracheira  e a americana,das verdadeiras,nao é prá ai umas que tenho visto e ouvido falar ultimamente ,que isso nem comento,contrafacçao de minhocas,eh eh.
Já tive esta conversa com mais pessoal e perguntaram-me a quanto venderia a isca que apanho,se a vendesse claro, e a minha resposta foi,pois,realmente a isca dá trabalho e tal e teria de vender por bom preço.Mas isso nao justifica o preço praticado hoje em dia quanto a mim,eu nao o faço todos os dias nem sou profissional da area,mas vou-te dar um exemplo,poderia se quisesse apanhar por dia 50 biboes dos grandes,bibis entao centenas,isso justifica por exemplo o preço da caixa de bibis a 3 euros sete ou oito, e pequeninos muitas vezes, e o preço do bibao de 2.5euros ,muitas vezes congelado, que fresco praticamente nem se arranja,nao é uma isca muito utilizada e valorizada aqui na zona,poucos sao os que a usam e felizmente nao é muito explorada,por enquanto... façamos contas...
Ou sou eu que ganho pouco,ou a isca está mesmo muito cara,pacote de casulo,duas caixitas de ganso,uma de americana,mais dez carangueijos e dá cá 20 euros,e nem é assim muita isca se lá andarem os ratadores. Tá cara ,mas muito cara a isca do meu ponto de vista!
Desculpem o desviar do topico
Canudo
o peixe nunca me prometeu,logo nunca me falhará!
 

Offline TiagoVicente

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
  • Agradecido: 1 vezes
    • Loule
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Re: Dourada e robalo
« Responder #16 em: 12:47 Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.

Para as douradas uso ouriço do mar, tiagem, casulo o ano passado apnhei uma media de 200 indo só ao sabado
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #17 em: 14:01 Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.

Para as douradas uso ouriço do mar, tiagem, casulo o ano passado apnhei uma media de 200 indo só ao sabado

As minhas contas são feitas apartir de Kg para cima. Não faço ideia o numero de peixes entre 0,500gr e 1 Kg. e muito menos abaixo disso. Julgo que qualquer pessoa que gosta de pesca e saiba empatar um anzol,se contar todos os exemplares da espécie chega a esse numero facilmente. O problema é esse ! Nas contas não podem entrar peixes sem medida, esses devem ser todos devolvidos. E mesmo a tabela das medidas devia de ser alterada. O que é 19 cm de dourada ?!!! Ou mesmo 20/22 cm ?!!

Há muitos anos atrás fui um prevaricador, não tinha a mínima noção do que estava a fazer. Ainda hoje, felizmente muito menos, vejo apanharem douraditas aos montes e guardarem no balde. E olha que é bem fácil...

Hoje selecciono o peixe, não por qualquer tipo de cagança, mas porque me dá mais prazer apanhar peixes de porte ao surfcasting e porque cada vez há menos peixe no mar. O problema não são os lúdicos mas cabe-nos a nós também ser parte da solução de um enorme problema.

Com isto, não quero dizer que não tenhas apanhado 200 boas douradas  :),atenção, nada disso. Sou daqueles que gosto de ver apanhar boas douradas, bons peixes sem qualquer tipo de dor de cotovelo. Gosto de apreciar o mérito dos outros. Mas tenho o dever também de alertar e consciencializar a malta porque eu fui um dos que este tipo de alerta serviu.
Nelson Peres
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Xenas

Offline TiagoVicente

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 4
  • Agradecido: 1 vezes
    • Loule
  • No Pesqueiro desde:
  • 12:32 Sábado, 18 de Fevereiro de 2017
Re: Dourada e robalo
« Responder #18 em: 19:55 Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 »
está descansado amigo que não tenho o habito de matar a criação
por norma devolvo tudo o que é pequeno e sem medidas . . .
neste momento só pesco com anzois de 1/0 e 2/0 usando ouriço do maar
caranguejo etc  fazendo assim a selecção do peixe que quer apanhar .
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #19 em: 20:13 Sábado, 18 de Fevereiro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
está descansado amigo que não tenho o habito de matar a criação
por norma devolvo tudo o que é pequeno e sem medidas . . .
neste momento só pesco com anzois de 1/0 e 2/0 usando ouriço do maar
caranguejo etc  fazendo assim a selecção do peixe que quer apanhar .


Ouriço do mar, ora aí está um isco que nunca pesquei. Apanhas-os tu ?
Nelson Peres
 

Offline joao paulo rodrigues

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 28
  • Agradecido: 3 vezes
  • anzol ferrugento
    • portimao
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:04 Sexta, 03 de Março de 2017
Re: Dourada e robalo
« Responder #20 em: 13:55 Sexta, 03 de Março de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Boas
Quais os iscos mais indicados para dourada e robalo???
Obrigado

Para mim é caranguejo, isto para as douradas.
Robalos é choco fresco.
Mas há que tentar sempre com outros iscos e ser paciente.
 

Offline Serveginho

  • Boga
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ourique
  • No Pesqueiro desde:
  • 16:39 Segunda, 13 de Novembro de 2017
Re: Dourada e robalo
« Responder #21 em: 18:18 Segunda, 13 de Novembro de 2017 »
Está bem visto!?
 

Offline LMagina

  • Gestor do Pesqueiro
  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 1713
  • Agradecido: 133 vezes
    • Porto
  • No Pesqueiro desde:
  • 23:25 Segunda, 23 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #22 em: 19:01 Segunda, 13 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
neste momento só pesco com anzois de 1/0 e 2/0 usando ouriço do maar
caranguejo etc  fazendo assim a selecção do peixe que quer apanhar .


Ouriço-do-mar.. Aí está um isco que ninguém devia usar... Sim, é eficaz, mas porque usar uma espécie que está ameaçada? :\
Como pescadores deveríamos dar o exemplo e proteger o mais possível. Não apenas os peixes, mas todo o ecossistema!
Lembrem-se sempre: "Quem peixe procura, peixacha!"
 
Os seguintes utilizadores agradeceram esta mensagem: Nelson Peres

Offline FRAPE

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 567
  • Agradecido: 61 vezes
    • Barreiro
  • No Pesqueiro desde:
  • 10:00 Quinta, 26 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #23 em: 19:56 Segunda, 13 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.


numa sequer vi borracheira..é iscos que nao existem aqui infelizmente
Boas,
É uma boa isca, já apanhei algumas ou muito parecidas ,mas nao contem é comigo para dar mais de um euro por uma minhoca,é um ROUBO o preço da borracheira tal como a minhoca de sangue,qualquer dia nao se pode ir á pesca com o preço da isca.
 O que vale é que muitas vezes vou apanhar a minha isca,e cada vez vou gastando menos em isca,nao sei onde irá parar,mas as casas de pesca deveriam de considerar,já agora as minhocas brancas tambem é um ROUBO,vinte minhoquitas 3 euros,da-se!
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Todos os iscos são muito bons, mas em determinados dias uns são mais efectivos que outros. Aqui é que a porca torce o rabo... Para as douradas eu não saio de casa sem salsicha, lingueirão com casca e borracheira (esta ultima deu-me mais de 20 douradas esta epoca). Pontualmente e quando apanho outro tipo de isco tambem levo e quando tem que ser :P faz capturas. No fundo, tudo é bom. Para o robalo não opino, é uma peixe que não me calha muito.


numa sequer vi borracheira..é iscos que nao existem aqui infelizmente
Boas,
É uma boa isca, já apanhei algumas ou muito parecidas ,mas nao contem é comigo para dar mais de um euro por uma minhoca,é um ROUBO o preço da borracheira tal como a minhoca de sangue,qualquer dia nao se pode ir á pesca com o preço da isca.
 O que vale é que muitas vezes vou apanhar a minha isca,e cada vez vou gastando menos em isca,nao sei onde irá parar,mas as casas de pesca deveriam de considerar,já agora as minhocas brancas tambem é um ROUBO,vinte minhoquitas 3 euros,da-se!
[
Acho que para se pescar convenientemente, e apanhar uns bons peixes gasta-se algum dinheiro em isco hoje em dia, quem quiser pode pescar com 1 caixa de coreano e vai aos alcorrazes. fica-lhe em 1.5€
 

Offline Nelson Peres

  • Marlin
  • *****
  • Mensagens: 21444
  • Agradecido: 1291 vezes
    • Parchal - Algarve
  • No Pesqueiro desde:
  • 09:55 Terça, 24 de Dezembro de 2013
Re: Dourada e robalo
« Responder #24 em: 21:10 Segunda, 13 de Novembro de 2017 »
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
Não está autorizado a ver ligações. Registe-se ou Entre
neste momento só pesco com anzois de 1/0 e 2/0 usando ouriço do maar
caranguejo etc  fazendo assim a selecção do peixe que quer apanhar .


Ouriço-do-mar.. Aí está um isco que ninguém devia usar... Sim, é eficaz, mas porque usar uma espécie que está ameaçada? :\
Como pescadores deveríamos dar o exemplo e proteger o mais possível. Não apenas os peixes, mas todo o ecossistema!


Ora aqui está uma informação IMPORTANTE que eu desconhecia e se calhar a maior parte de todos nós !!
Nelson Peres
 

Offline florindo

  • Robalo
  • ***
  • Mensagens: 240
  • Agradecido: 39 vezes
  • mais vale um dia de pesca do que dez a trabalhar
    • albufeira
  • No Pesqueiro desde:
  • 21:22 Sábado, 15 de Fevereiro de 2014
Re: Dourada e robalo
« Responder #25 em: 23:16 Segunda, 13 de Novembro de 2017 »
Aqui pelo Algarve é salsicha,americana,borracheira para dorada e choco,sardina,salsicha,polvo ou bucho de polvo para robalo....claro que os outros iscos também apanha,mas o que se usa mais ....